+ Notícias >> RUTH, a primeira obra de António Pinhão Botelho, estreia-se a 3 de Maio

RUTH, a primeira obra de António Pinhão Botelho, estreia-se a 3 de Maio

RUTH, a primeira obra de António Pinhão Botelho, estreia-se a 3 de Maio

“1960. O caso que abalou Portugal” é o mote de RUTH, um retrato da sociedade portuguesa metropolitana e ultramarina no início da década de 60, no qual um jovem Eusébio da Silva Ferreira protagoniza o episódio que faria dele um dos maiores ícones da cultura e desporto portugueses.

Livremente inspirado em factos reais, o filme explora a vinda de um jovem futebolista africano com apenas 16 anos, nascido no bairro da Mafalala, em Maputo, Moçambique, para Lisboa, onde se torna o centro da maior rivalidade clubística do país. Enquanto isso, os ventos da mudança começam a soprar com o eclodir da guerra colonial, pirataria e outros acontecimentos históricos, e Eusébio inicia o seu difícil trajecto até se transformar naquilo que é e sempre será: uma lenda…

Com um elenco de luxo – de Igor Regalla (que interpreta o papel de Eusébio) a Álvaro Correia, Fernando Luís, José Raposo, Miguel Borges, Vítor Norte, e muitos mais – argumento de Leonor Pinhão e uma co-produção entre a Leopardo Filmes, APM e Mapiko Filmes, RUTH não é um filme sobre futebol. E também não é, em momento algum, um filme com futebol. É, ao invés, “um relato histórico de um ano, no início da década de 60, num Portugal em efervescência (…) em que os tumultos político-sociais inadvertidamente se cruzam com a saga de um jovem adolescente moçambicano envolvido numa rivalidade eterna entre dois clubes”, descreve o realizador António Pinhão Botelho.

RUTH é produzido por Paulo Branco e terá distribuição da NOS Audiovisuais. Estreia nas salas de cinema portuguesas a 3 de Maio.

05-04-2018

FICHA DO FILME [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f