+ Notícias >> SESSÃO ÚNICA: TEMPO REENCONTRADO, DE RAÚL RUIZ adaptado de Marcel Proust, para ver no domingo, na secção cineclube

SESSÃO ÚNICA: TEMPO REENCONTRADO, DE RAÚL RUIZ adaptado de Marcel Proust, para ver no domingo, na secção cineclube

SESSÃO ÚNICA: TEMPO REENCONTRADO, DE RAÚL RUIZ adaptado de Marcel Proust, para ver no domingo, na secção cineclube

A sala nobre do cinema Monumental exibe a 17 de Março, domingo, em sessão única e cópia restaurada, O Tempo Reencontrado, de Raúl Ruiz, às 19h00 horas, a adaptação cinematográfica da obra-prima de Marcel Proust "À Procura do Tempo Perdido", realizado em 1999.

Durante muitos anos considerado um empreendimento impossível de levar a cabo, Raúl Ruiz adaptou, com sucesso, a sétima e última parte de "À Procura do Tempo Perdido", a obra-prima de Proust. Uma sessão imperdível com um elenco de grandes actores, que inclui Catherine Deneuve, Emmanuelle Béart, John Malkovich, Chiara Mastroianni, Edith Scob, Vincent Perez, Arielle Dombasle, Elza Sylberstein, entre muitos outros, e produção de Paulo Branco. Em "O Tempo Reencontrado" Ruiz filma com agilidade narrativa o “carácter inexorável do tempo” do romance de Proust, numa “sentida homenagem” à sua escrita. O filme, seleccionado para o festival de Cannes, em Competição, faz agora 20 anos e vamos poder revê-lo nesta sessão única numa nova cópia digital restaurada.

13-03-2019

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f